10/11/2023 Estagiários participam de palestra na Câmara de Natal

Nesta sexta-feira (10), a Câmara Municipal de Natal promoveu uma oficina de formação para seus estagiários. A capacitação foi mobilizada pelo Departamento Administrativo e a Escola do Legislativo Wilma de Faria.

"A ideia é fazer com que os jovens exerçam o protagonismo das atividades que desenvolvem nesta Casa e também fora dela para que se destaquem na sociedade", declarou o diretor do departamento Legislativo, Ives Silveira.

Essa temática foi abordada em palestra da mestre, bacharel e licenciada em Geografia pela UFRN, Gabriela Cristina Araújo. "A palestra vem com o propósito de motivá-los e mostrar que dentro da juventude é possível desenvolver habilidades e a auto motivação diária para descobrir seus propósitos, mostrando que, mesmo com as dificuldades dessa fase da vida, é possível desenvolver papel de liderança na sociedade", disse ela.

Para os participantes, foi uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos. "Às vezes a gente anda muito no automático, querendo dar conta das demandas e a palestra ajudou a entender que é  preciso focar no que realmente é o seu propósito, a estar alinhado com o que você realmente quer ser, o que você realmente quer exercer e aplicar no nosso dia a dia, aqui dentro do ambiente institucional", declarou o estagiário Jailson França.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Lorena Veríssimo