29/02/2024 Câmara e Assembleia iniciam tratativas para parcerias em educação

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (MDB), recebeu nesta quinta-feira (29) o diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, José Bezerra Marinho, para iniciar as tratativas acerca de um acordo de cooperação entre as duas instituições. O encontro aconteceu no gabinete da presidência e contou, também, com a participação da diretora da Escola do Legislativo da Câmara, Kelly Mendes.

Na pauta, projetos acadêmicos, cursos, palestras e formação continuada dos servidores das duas casas legislativas. "Estamos felizes porque já estabelecemos algumas metas. Vamos estabelecer em breve uma parceria que vai trazer novos cursos para o quadro de funcionários do parlamento natalense, além de incentivar o intercâmbio profissional entre a Câmara e a Assembleia. Aproveito para agradecer o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, em nome dos 29 vereadores, pela iniciativa de construir esta cooperação", comemorou o presidente Eriko Jácome.

"É uma alegria muito grande estar aqui, conversando com o presidente Érico. Porque a finalidade da Escola da Assembleia é apoiar a atividade legislativa, prioritariamente da Assembleia, mas a Assembleia é do povo e a Câmara Municipal de Natal tem um papel de absoluta relevância na capital potiguar, que repercute em todo Rio Grande do Norte. Então, estamos interessados e disponíveis para montarmos um programa de trabalho conjunto com cursos de curta duração, palestras, congressos etc., a fim de debater temas importantes para a sociedade", disse José Bezerra Marinho.

Por sua vez, Kelly Mendes avaliou o resultado do encontro. "A visita do professor José Marinho foi muito proveitosa como troca de experiências entre os esforços legislativos para o fortalecimento dos laços institucionais. As duas escolas se colocaram à disposição para fomentar a cooperação entre Câmara e Assembleia, com a realização de eventos e capacitações para servidores públicos de ambas as casas legislativas", concluiu a diretora da Escola do Legislativo da Câmara.

Fotos: Lorena Veríssimo