06/03/2024 Aprovado projeto que cria o Dia Municipal da Literatura Potiguar

A fim de incentivar a leitura e promover o trabalho dos escritores locais em Natal, o parlamento natalense aprovou em segunda discussão, durante a sessão ordinária desta terça-feira (05), o Projeto de Lei n° 232/2023, apresentado pela vereadora Júlia Arruda (PCdoB), que institui, no Calendário de Eventos do Município de Natal, o “Dia Municipal da Literatura Potiguar”, a ser comemorado, anualmente, em 11 de julho. O texto segue agora para sanção do Executivo.

"Este projeto nasceu de uma sugestão da professora Michelle Paulista, ex-diretora da Escola do Legislativo Wilma de Faria e entusiasta da cultura potiguar. O Dia Municipal da Literatura Potiguar vai evidenciar homens e mulheres que dedicaram suas vidas a escrever, para que as novas gerações conheçam, discutam em sala de aula e que tudo isso sirva de incentivo para o desenvolvimento dessa atividade cultural", explicou a vereadora Júlia Arruda.

Na sequência, recebeu parecer favorável, também em segunda discussão, o PL 348/2022, de autoria do vereador Chagas Catarino (PSDB), que institui o Dia dos Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura - SEINFRA no âmbito do município de Natal. A data será celebrada no dia 26 de outubro, em alusão ao Dia do Trabalhador da Construção Civil.

"A SEINFRA é órgão integrante da Administração Direta do Município, encarregada institucionalmente do desenvolvimento de planos estratégicos para implementação de políticas de infraestrutura e seus servidores desempenham diuturnamente atividades em diversas áreas urbanas e rurais da cidade de Natal, colaborando, dessa forma, para a melhoria das condições da qualidade de vida da população", informou o vereador Chagas Catarino.

Fotos: Elpídio Júnior