13/03/2024 Pastor Leonardo Fusaro, da Life House Church, recebe cidadania natalense

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta terça-feira (12), uma sessão solene na qual concedeu o Título de Cidadão Natalense ao pastor Leonardo Ferreira Fusaro, titular da Life House Church, congregação cristã fundada em 2014 com atuação no Brasil, Estados Unidos e Europa. A solenidade foi proposta pelo vereador Preto Aquino (PSD) e contou com a participação dos membros da igreja, lideranças religiosas e familiares do homenageado.

Nascido em Uberaba (MG), o pastor Leonardo Fusaro veio para a capital potiguar pela primeira vez há sete anos, sendo esta visita decisiva para a escolha da cidade como sede da primeira unidade da Life House Church no Nordeste. "É uma imensa honra para o nosso mandato conceder esta distinção para um pastor que escolheu Natal para abrigar um ministério cristão internacional que faz um trabalho evangelístico e social importante nas comunidades. Tenho certeza que o povo natalense está orgulhoso do seu mais novo conterrâneo", celebrou o vereador Preto Aquino.

O pastor Eliseu Batista, coordenador local da Life House Church, manifestou sua alegria com a cidadania concedida ao pastor Leonardo pelo Legislativo Municipal. "Trata-se de um apóstolo que tem no coração muito amor por esta terra e vontade de cuidar das pessoas. Portanto, vejo como o coroamento de um trabalho construído ao longo desses anos de ministério".

Gilay Fusaro, esposa do pastor Leonardo, falou em nome da família. "A gente sabe que é um título muito importante, e Natal está no nosso coração, está no coração da família inteira. Nós queremos contribuir para o desenvolvimento de pessoas, qualificação de famílias, atendimento ao vulnerável, É para isso que estamos aqui. Por este motivo, essa cidade e esse estado estão sempre em nossas orações. Só nos resta agradecer a Deus por este momento tão especial", disse ela.

"Eu vim para Natal como turista e me apaixonei. Mas não me apaixonei apenas pelas paisagens, me apaixonei pelo povo potiguar. O desejo de servir a Deus aqui surgiu no coração. Então, para mim é uma honra estar diante de vocês e ser homenageado com essa titulação. Natal é a primeira cidade do Nordeste a ter uma unidade da igreja que o Senhor fundou. A primogênita do Nordeste. Tem um significado todo especial. E agora, que fui adotado pela Cidade do Sol, posso dizer com orgulho que sou um comedor de camarão oficial", concluiu o Pastor Leonardo Fusaro.

Fotos: Verônica Macedo

Titulo de Cidadão ao Pr Leonardo Fusaro 12/03/24