02/04/2024 Presidente recebe comissão formada por engenheiros e arquitetos do município

Uma comissão de engenheiros e arquitetos do município se encontrou com o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (PP), na manhã desta terça-feira (02). A pauta do encontro incluiu o reajuste salarial e o plano de cargos e carreira, que estão defasados há 10 anos.

A arquiteta Rosa Souza expressou que o propósito da reunião foi solicitar a intervenção do legislativo natalense junto ao Executivo em nome da categoria.

"Nós procuramos esta Casa para que ela possa intermediar junto à administração municipal, servindo como nosso canal de acesso ao prefeito. Até o momento, apesar de várias tentativas, não conseguimos estabelecer um diálogo com ele para expor nossa situação e nossas reivindicações. Por isso, contamos com o presidente da Câmara para facilitar esse contato, permitindo-nos apresentar ao prefeito nossas solicitações de recomposição salarial, de revisão do plano de cargos e de realização de concurso público para as duas categorias, que são essenciais para a cidade do Natal", afirmou.

O presidente Eriko Jácome reforçou a legitimidade da demanda e anunciou que irá se reunir com a bancada governista para discussão. "A Câmara Municipal de Natal tem o compromisso de dialogar e defender os direitos dos trabalhadores. Sem dúvida, levaremos essa pauta adiante, buscando a compreensão do prefeito para atender às necessidades da categoria o mais breve possível", disse.

Texto: Phablo Galvão

Fotos: Francisco de Assis