• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

05/04/2024 Pastor fundador da Missão Braços Abertos recebe Título de Cidadania Natalense

O pastor Francisco Roberto Marques recebeu o Título de Cidadão Natalense na Câmara Municipal em sessão solene, na noite dessa quinta-feira (04). A concessão da honraria foi uma proposição do vereador Robson Carvalho.

O pastor Roberto nasceu em Salvador/BA. Depois de perder os pais biológicos aos três anos de idade, foi adotado por uma família potiguar e veio para o Rio Grande do Norte, onde, ainda criança, residiu em Paraú, Campo Grande e Currais Novos, até chegar a Natal há 32 anos. Pastor Evangélico da Convenção Batista Brasileira e presidente da Associação Missão Braços Abertos, antiga Cristolândia, pastor Roberto é bacharel em Teologia e Direito.  

“Hoje estamos contemplando o pastor Roberto com uma das mais importantes honrarias dessa casa e é uma justa homenagem, porque é um missionário que através é de um trabalho social restaurou dezenas de vidas de dependentes químicos e pessoas em situação de rua, e foi fundador da Cristalândia, hoje Missão Braços Abertos. Então é um título mais do que merecido e nós estamos felizes de estar honrando o pastor com esse título e tenho certeza de que ele dará continuidade e ampliará esse trabalho, para continuar restaurando e salvando vidas”, justificou o vereador propositor, acrescentando que o homenageado também realiza distribuição de alimentos à população em vulnerabilidade social e em situação de rua. 

A atuação social que marca a vida do pastor Roberto, na Missão Braços Abertos, já resgatou cerca de mais de 100 vidas de jovens e adultos da dependência química e do alcoolismo. 

“Eu não tenho palavras para descrever o que esse Título representa para mim, porque é algo que sonhei por toda minha vida. Hoje vejo Deus me honrando mais uma vez e entendo que Deus sempre cuidou da minha vida. É um momento de tal emoção que não tenho como descrever. Estou me tornando um cidadão, e isso não tem preço. Hoje posso dizer que sou um cidadão natalense”, comentou o homenageado.

Para o pastor Albertino de Souza Ferreira, também da Convenção Batista Brasileira, amigo do homenageado, a cidadania outorgada ao pastor Roberto, é um reconhecimento importante que se estende ao trabalho realizado pela igreja, não só na propagação do evangelho, mas também nas ações sociais e, em especial no cuidado com pessoas com dependência química. “O pastor Roberto é pioneiro nesse trabalho aqui no Rio Grande do Norte e esse reconhecimento por parte da Câmara Municipal de Natal é muito importante e nos dar motivação para continuar desempenhando esse papel junto à sociedade, cuidando dessas pessoas e suas famílias, pois a restauração não é só do dependente químico, mas é também da família inteira”, ressaltou.


Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo

Título de Cidadão ao pastor Francisco Roberto Marques 04/04/24