09/04/2024 Câmara promove ação de saúde para servidores

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, a Câmara Municipal de Natal promoveu nesta terça-feira (9) uma ação de promoção e prevenção à saúde para os servidores e colaboradores, na Escola do Legislativo Wilma de Faria.

Na ocasião, foram oferecidos serviços de práticas Integrativas, como acupuntura, auriculoterapia, massagem, ventosas, Teste de Glicemia (HGT), aferição de pressão arterial e orientações de saúde.

"Com o apoio do presidente da Casa, vereador Eriko Jácome, buscamos trazer uma manhã de saúde para os funcionários e colaboradores, visando aliviar a tensão do dia a dia no ambiente de trabalho para se sentirem estimulados a desenvolver suas funções com mais equilíbrio", disse a coordenadora do ambulatório da Câmara, Jurema Marinho.

A iniciativa foi realizada em parceria com o Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares - Cerpic. "É importante esse tipo de cuidado integrativo com os profissionais, que precisam ter o físico e o emocional equilibrados. Por isso trouxemos terapias manuais, acupuntura e florais", explicou a diretora do Centro, Magda Dantas.

Os servidores elogiaram a ação e demonstraram satisfação com os serviços oferecidos. "Foi um momento que nos trouxe tranquilidade em meio à correria do trabalho, das nossas funções. Estamos gratos por a Câmara nos proporcionar momentos como esse que nos trazem paz interior e espiritualidade", destacou a servidora Islana Victória.

Fotos: Francisco de Assis

Câmara promove ação de saúde para servidores 09/04/2024