11/04/2024 Solenidade na Câmara celebra 10 anos da Arena das Dunas

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (10), uma sessão solene em homenagem aos 10 anos da Arena das Dunas e entrega do Título de Cidadão Natalense a Ricardo Ferreira, diretor do estádio. Proposta pela vereadora Nina Souza (União Brasil), a solenidade contou com a presença de autoridades políticas e personalidades de destaque nos campos esportivo, turístico, empresarial e cultural.

"Entregamos a cidadania natalense a Ricardo Ferreira, diretor da Arena das Dunas, que veio com um jeito diferente de gerir e hoje está fazendo com que Natal tenha diversas atividades. A Arena só cresce, vai criando uma grande importância no país e isso é bom para Natal. Porque defendemos geração de emprego e renda e essa arena proporciona o sustento de muitas famílias. Afinal, eu digo sempre, o trabalho está totalmente relacionado com a dignidade das pessoas. E ninguém tem dignidade quando não reúne condições de sustentar sua família", declarou a vereadora Nina Souza.

"A Arena das Dunas é uma praça esportiva da maior importância para o nosso futebol, com jogos do Campeonato Potiguar e que credencia nosso estado a receber competições nacionais e internacionais. É também um equipamento valioso para o Rio Grande do Norte, que atrai turismo e movimenta a economia com seus eventos. Por este motivo, o Legislativo homenageia a história desse equipamento multiuso e seu brilhante diretor", afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Ériko Jácome.

O diretor de operações da Arena das Dunas, Mateus Gurgel, afirmou que, atualmente, 35 empresas trabalham no estádio. "Temos um empreendimento 100% consolidado no estado. É o principal pólo de eventos esportivos e de entretenimento da região, além da contribuição para o turismo, pois dispõe da Arena Tour, bastante visitada pelos turistas. Neste contexto, Ricardo chegou com energia e vontade de renovar práticas e processos. Um profissional preparado, competente, com sensibilidade social, visão empreendedora e querido por todos".

Ao fazer uso da palavra, Ricardo Ferreira disse estar orgulhoso e honrado com a distinção concedida pelo Legislativo. "Depois de um ano e quatro meses aqui em Natal, receber um título grandioso como este, pra mim, é motivo de imensa alegria. A partir de agora, a responsabilidade aumentou, haja vista que sou oficialmente natalense. Trata-se de um momento especial na minha vida, que celebra uma relação de sucesso com esta linda cidade", comemorou.

Fotos: Verônica Macedo