16/04/2024 25 anos da Associação Casa do Terço são celebrados com solenidade na Câmara

Uma sessão solene da Câmara Municipal de Natal, nesta segunda-feira (15), homenageou os 25 anos da Associação Casa do Terço e Solidariedade Jesus, Maria e José, localizada na Avenida Rio Branco, Centro de Natal. Proposta pela vereadora Júlia Arruda (PCdoB), a solenidade contou com a presença de autoridades religiosas e representantes da comunidade católica da capital potiguar.

Na ocasião, dez personalidades com participação na história da Casa do Terço foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Mais de 3 mil pessoas já passaram pela entidade dedicada à oração do terço, que constitui um objeto de fé, sinal de devoção à figura de Maria e um instrumento que transforma trajetórias de vida.

"Estamos hoje aqui para prestar uma justa homenagem a este grupo de oração e aos colaboradores voluntários. Indivíduos que contribuíram para o trabalho ao longo desses 25 anos. Dito isso, desejo vida longa e que essa linda história possa inspirar as novas gerações a continuarem essa jornada de abnegação e, acima de tudo, de doação ao próximo", declarou a vereadora Júlia Arruda, ao fazer uso da palavra.

O reitor do Seminário Batista, Padre Josivaldo, destacou a importância da Casa do Terço. "Estes irmãos de fé prestam um serviço precioso à nossa Igreja a mais de duas décadas e nós só temos a agradecer. O momento é de confraternização e, também, de reconhecimento do trabalho pela vida espiritual da comunidade, além de aproveitar para, juntamente com eles, divulgar a oração do Santo Terço, tão importante para nós. O Santo Rosário, onde encontramos os mistérios da vida de Cristo, manifestados em oração", disse ele, que representou a Arquidiocese de Natal.

Entre os colaboradores homenageados, Cleto Luna falou sobre a importância de rezar todos os dias. "Acredito que a oração é o 'pão nosso de cada dia'. A sua importância para a vida do espírito é tão grande quanto comer e beber o são para a vida do corpo. O cansaço e a correria do cotidiano fazem com que muitos negligenciem esta tarefa fundamental. O desafio é perseverar e a Casa do Terço contribui neste processo como incentivadora e encorajadora".

Antônio Marques, presidente da Associação Casa do Terço, agradeceu a homenagem do Legislativo natalense. "Me sinto feliz e lisonjeado por estarmos recebendo este abraço carinhoso do parlamento que representa o povo de Natal. Ainda mais por ser uma missão tranquila e agradável, pois rezar é bom e faz bem. Aproveito para registrar nossos sinceros agradecimentos à vereadora Júlia Arruda e aos demais parlamentares que concordaram com a proposição dela de reconhecer o legado desses 25 anos para a cidade".

Fotos: Elpídio Júnior