18/04/2024 41 anos do Conjunto Gramoré são comemorados com solenidade na Câmara

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (17), uma sessão solene em homenagem aos 41 anos do Conjunto Gramoré, no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da capital potiguar. Na solenidade, foram homenageados autoridades, personalidades, artistas e moradores que prestaram serviços à comunidade ou que elevaram o nome do Conjunto.

Em seu discurso, o vereador Hermes Câmara (PSDB), que presidiu a sessão solene, destacou as potencialidades da região. "É notório que o Gramoré cresce a cada ano através de comércio e da vocação empreendedora dos seus moradores. Hoje, milhares de famílias tiram seu sustento da atividade comercial sem precisar sair do bairro. Outro ponto importante é a hospitalidade da comunidade, que recebe a todos com imenso carinho".

Por sua vez, o vereador Kleber Fernandes (Republicanos) disse que o Conjunto Gramoré é uma referência na cidade. "O bairro possui espaços importantes como o Ginásio Nélio Dias, uma das principais praças esportivas do Rio Grande do Norte, e o Instituto Dom Bosco, que realiza um belo trabalho social. Portanto, nada mais justo que essa homenagem aos 41 anos de história do Gramoré".

O presidente do Conselho Comunitário do Gramoré, Marcelo Henrique Alves, agradeceu, em nome dos homenageados, o reconhecimento do Legislativo natalense. "Sinto uma alegria imensa neste momento, que considero histórico, porque nasci e fui criado no bairro. Tenho 37 anos e pretendo morar lá a vida inteira. Em tempo, a Câmara Municipal está de parabéns pelo gesto", comemorou.

Zuleide Rodrigues, moradora a 41 anos do bairro, declarou seu amor pelo conjunto. "Foi lá que construí minha família, tive meus filhos, que já estão todos criados e encaminhados na vida, e vivi acontecimentos inesquecíveis. Tive a oportunidade de ver as primeiras casas sendo construídas e agora temos um bairro próspero, em pleno desenvolvimento".

Fotos: Verônica Macedo