06/06/2024 Câmara Municipal de Natal homenageia Campeonato Revid de Muay thai

A Câmara Municipal de Natal realizou, nessa quarta-feira (05), sessão solene em homenagem ao Campeonato Revid de Muay thai, por proposição do vereador Anderson Lopes.

O Campeonato Revid foi criado em 2022, para minimizar a falta de eventos esportivos de Muay thai. “O incentivo ao esporte estava escasso. Não tinha campeonato de Muay thai, então resolvi criar o Revid, para revidar essa situação”, relembra o criador do evento, professor Bruno Guerreiro.

Som o objetivo de incentivar a prática do esporte, dar visibilidade aos atletas em busca de patrocíno e promover as academias, o Revid teve, desde a estreia, duas edições anuais, nos meses de junho e dezembro, sempre na zona Norte de Natal. Esse ano, no entanto, será realizada apenas uma edição, marcada para 25 de agosto, na Estação Cidadania, bairro Lagoa Azul.

A cada edição, Bruno Guerreiro revela que, a organização do campeonato recebe cerca de 100 interessados em participar, mas aceita apenas algo em torno de 40 atletas de  de umas 20 academias de todo Rio Grande do Norte, para fechar a programação da competição com 20 lutas.

Durante a sessaão solene, foram homenageados 27 professores de Muay thai. “Isso é muito importante para nós professores, porque é uma valorização do nosso trabalho. Sinto-me honrado”, disse Bruno Guerreiro, sobre a homenagem da Câmara municipal de Natal.

“Nosso mandato apoia o esporte amador, e, hoje, o Revid é um dos maiores campeonato de Muay thai do Rio Grande do Norte, que conta com o nosso apoio desde o início. Esse é o terceiro ano que destinamos recursos, através das emendas impositivas, para que esse evento possa acontecer”, declarou o vereador Anderson Lopes, sendo ratificado pela secretária municipal de Esportes, Jódia Melo, que também participou da sessão solene, representando a Prefeitura de Natal.

Texto: llana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo