A Câmara Municipal de Natal recebe até a próxima quinta-feira (11) mais uma edição da feirinha de artesanato, com exposição e comercialização de produtos feitos por artesãos locais. No espaço, estão disponíveis produtos alimentícios artesanais, pedras, bolsas, lembrancinhas natalinas, temperos, itens naturais usados como terapias alternativas, artigos de crochê, imagens religiosas, brinquedos, peças para colecionadores, acessórios de beleza e vestuário.
"É Muito satisfatório ver o resiltado de um projeto de lei de nossa autoria para que a Câmara disponibilizasse esse espaço durante o ano todo e nossos artesões mostrassem o seu talento. Não tenho dúvida que esses trabalhadores se sentem parte da Câmara pela valorização que está sendo dada ao trabalho deles", destacou o presidente da Casa, vereador Eriko Jácome (PP).
O evento começou nesta terça-feira (9) e permanece aberto das 8h às 14h, aberta ao público interno e externo no pátio e corredores da Casa Legislativa. “É um espaço totalmente gratuito. É um evento feito em parceria com a Semthas, onde disponibilizamos cerca de 50 mesas para os artesãos”, afirmou a diretora do Departamento de Planejamento de Projetos, Adriana Trindade.
Entre os expositores, a artesã Brenda Ticiane destaca a visibilidade proporcionada pelo espaço. “Além das vendas, o network é muito importante. A gente faz contatos e surgem novas oportunidades”, disse. Já Dom Jean ressaltou o apoio institucional aos pequenos empreendedores. “Aqui temos um ambiente acolhedor e gratuito. Diferente de muitas feiras externas, que são pagas, aqui ganhamos um espaço que fortalece nosso trabalho”, comentou.
Também participando pela terceira vez, a artesã Cristiane Vieira enfatizou a troca de experiências. “O contato com servidores e vereadores ajuda a ampliar o alcance do nosso trabalho e entender melhor o funcionamento da Câmara porque também temos contato com os vereadores”, afirmou.
Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Sarah Carvalho