17/08/2018 Sérgio Pinheiro é empossado vereador pela Câmara Municipal de Natal

A Câmara Municipal de Natal empossou, nesta sexta-feira (17), o engenheiro civil Sérgio Pinheiro (PATRIOTAS) para ocupar o mandato da vereadora Nina Souza (PDT) que pediu afastamento, sem remuneração, do Legislativo Municipal para disputar as eleições de outubro.

Sérgio Pinheiro tem experiência em esgotamento sanitário, engenharia sanitária e ambiental, áreas em que atuou na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), órgão que presidiu entre 2010 e 2011. Depois, assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Relações Institucionais (2011) e a de Obras Públicas e Infraestrutura (2011-2012) em Natal. Antes disso, em 1996 e entre 2002 e 2005, Sérgio Pinheiro foi diretor-presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

"Eu venho com a proposta de contribuir com a cidade, sempre pensando no melhor para Natal. Tenho projetos voltados para o seguimento do meio ambiente, saneamento, coleta seletiva e venho, com a experiência de ter participado de todos os planos dessa cidade, plano de saneamento, gestão de resíduos, plano diretor de drenagem, colaborar com a cidade e com os parlamentares da Câmara Municipal", afirmou o vereador Sérgio Pinheiro.

O novo vereador tem 53 anos e conquistou 1.862 votos nas eleições de 2016, ficando na suplência da coligação "A favor de Natal II (PATRIOTA / PP)". Ele assume o mandato até o dia 9 de outubro, prazo do afastamento da vereadora Nina Souza.

A parlamentar comentou a posse de Sérgio Pinheiro e o período de afastamento da Casa. "Minha rotina na Câmara Municipal é muito corrida e participativa, portanto não haveria como conciliar os trabalhos aqui com a disputa eleitoral de outubro. Mas, eu tenho o privilégio de ter um suplente de alto gabarito, um grande sanitarista, de reputação ilibada e que me deixa tranquila porque aqui ficará um excelente vereador", disse Nina Souza.

O presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (AVANTE), enalteceu a chegada do novo parlamentar. "A Casa terá uma grande perda, mas também uma grande aquisição. A vereadora Nina é uma das vereadoras mais atuantes e vinha desempenhando um ótimo trabalho, porém o vereador Sérgio Pinheiro chega para manter o padrão de qualidade legislativa produzido na Casa com o seu potencial e talento", declarou Raniere.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Elpídio Júnior