• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

02/10/2018 CMN participa de ato público no dia internacional do idoso

Em comemoração ao dia internacional do idoso a Câmara Municipal de Natal recebeu, nesta segunda-feira (01), a Associação Rio-Grandense Pró-Idosos (ARPI). A visita faz parte da programação de ato público itinerante que a Associação desenvolveu ao longo do dia. 
"Outubro é o mês do idoso e nós estamos hoje com a Associação Pró-Idosos que faz um trabalho de convivência do idoso em comunidade, uma convivência social. É uma Associação que busca a cidadania e os direitos dos idosos e nós estamos aqui para apoiar", declarou o vereador Franklin Capistrano (PSB). 
Com o tema "O Brasil que queremos com mais compreensão, respeito e visibilidade", a ARPI visitou, além da Câmara Municipal,  secretarias, órgãos de proteção ao idoso e pontos turísticos da cidade. A programação se encerra com ato público nas praças Cívica e Gentil Ferreira. 
"Nosso objetivo era fazer um dia diferente, através desse ato público itinerante,  e mostrar para a sociedade que todos nós envelhecemos, que todos nós precisamos de compreensão e respeito, principalmente dentro da própria família", destacou Nazilda Dutra, coordenadora da ARPI. 
O dia internacional do idoso foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. 
No Brasil, até o ano de 2006, o dia nacional do idoso era celebrado no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia nacional foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.
 
Texto : Karol Fernandes
Fotos: Marcelo Barroso