15/11/2018 Vereadores repudiam envio de VLT de Natal para o Distrito Federal

Os vereadores de Natal repudiaram uma determinação da administração central da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para que um dos cinco  veículos leves sobre trilhos (VLT) da Região Metropolitana de Natal fosse emprestado para o Distrito Federal (DF) e aprovaram na quarta-feira (14) uma moção de repúdio encaminhada à companhia.

"Entendemos que a retirada de um veículo iria comprometer o serviço. Os usuários do sistema ferroviário da Grande Natal tiveram melhora no serviço com a substituição das antigas locomotivas pelo VLT. Retirar daqui seria regredir. Nós estamos atentos. Natal e região têm uma parcela crescente de usuários que utiliza o serviço e buscamos ampliar e melhorar o sistema de transporte em todas as modalidades, apesar do caso do sistema ferroviário não estar na competência do município", destacou o presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (PDT).

Além da moção de repúdio, os vereadores também aprovaram a convocação do superintendente da CBTU no Rio Grande do Norte para discutir o assunto, contudo, após a decisão da companhia em manter o veículo no estado e garantir mais investimento no serviço, a audiência foi cancelada.

Texto: Cláudio Oliveira

Fotos: Marcelo Barroso