• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

19/11/2018 VLT: Câmara Municipal de Natal parabeniza deputado e relembra atuação

Após a confirmação da permanência do VLT na cidade e de novos investimentos para ampliação da linha férrea, a Câmara Municipal de Natal parabeniza o deputado federal Fábio Faria pela atuação em prol dos inúmeros natalenses que utilizam os serviços dos trens urbanos na Grande Natal. 

Ao mesmo tempo, os vereadores destacam a posição firme do Legislativo natalense em torno do tema com a aprovação de uma moção de repúdio na sessão da última quarta-feira (14) enviada à  Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e com a convocação do superintendente da companhia que foi convidado para prestar esclarecimentos em audiência pública. Os parlamentares também cobraram a união da bancada federal para a resolução desse impasse. 

“Os usuários do sistema ferroviário da Grande Natal tiveram uma grande melhora no serviço com a substituição das antigas locomotivas pelo VLT. Retirar daqui seria regredir e como a Câmara busca ampliar e melhorar o sistema de transporte em todas as modalidades, apesar do caso do sistema ferroviário não estar na competência do município, atuamos nesse caso para garantir a permanência e o deputado federal Fábio Faria se mostrou sensível ao pleito dos natalenses”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT).

Foto: Marcelo Barroso