23/11/2018 TV Câmara Natal promove debate com presidenciáveis da OAB/RN

O futuro da advocacia norte-riograndense foi discutido na TV Câmara Natal, através do Tela de Justiça Debate, nesta quinta-feira (22), pelos três candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN). A emissora transmitiu o debate ao vivo, em parceria com o Jurinews Notícias Jurídicas e o Blog do BG. Dividido em quatro blocos, a mediação do encontro foi feita pelo jornalista João Ferreira.

Durante uma hora, Magna Letícia, Paulo Coutinho e Aldo Medeiros debateram propostas e ideias para gerir a Seccional potiguar no triênio 2019-2021. O pleito está marcado para o próximo dia 28. Trata-se do único debate na televisão entre os candidatos que postulam à presidência da OAB/RN nas eleições 2018.

Paulo Coutinho, que encabeça a Chapa 10, falou que o debate colocou em evidência as propostas de cada candidato. "É isso que as advogadas e os advogados esperam: projetos que fortaleçam a advocacia. Neste sentido, nossa candidatura segue firme na apresentação da prestação de contas de tudo que fizemos durante a atual gestão, mas também de como pretendemos avançar a partir do próximo triênio".

Magna Letícia, da Chapa 20, acredita que o encontro ajudou a tirar as dúvidas dos eleitores indecisos. "Claro que em 1 hora não é possível discutir todos os temas referentes a nossa categoria. Todavia, creio que a advocacia agora tem uma visão mais objetiva dos postulantes a presidência da Seccional potiguar da OAB e das questões que foram abordadas. Agradeço ao Legislativo natalense por esta oportunidade".

Aldo Medeiros, Chapa 30, disse que o espaço concedido pela TV Câmara trouxe novos elementos para as campanhas. "Quem assistiu percebeu a capacidade de exposição das ideias e a segurança na defesa das proposições dos concorrentes. Portanto, o público tem mais subsídios para decidir em quem vai votar no dia 28 de novembro. Um imenso serviço prestado à advocacia".

Na avaliação do jornalista João Ferreira foi um debate de alto nível marcado pela apresentação de propostas para o engrandecimento da OAB/RN nos próximos três anos. "Cumprimos com o nosso papel de informar a comunidade jurídica e levar ao conhecimento de todos uma eleição relevante para a sociedade. Em tempo: quem venceu foi a democracia", destacou.

Por sua vez, o diretor da TV Câmara Natal, Rodrigues Neto, comemorou o resultado da iniciativa. "A OAB/RN é uma casa centenária que conta com grande credibilidade junto à população. Dito isso, o debate contribuiu para os cidadãos conhecerem um pouco mais dessa instituição que, ao longo de sua história, atua de forma intransigente na defesa da democracia em nosso país".

Fotos: Elpídio Júnior