30/11/2018 Francisco Matos, Procurador do Estado, recebe Título de Cidadão Natalense

Por proposição do vereador Aroldo Alves (PSDB), a Câmara Municipal de Natal concedeu, nesta quinta-feira (29), o Título de Cidadão Natalense ao Procurador do Estado Francisco de Sales Matos pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade. Participaram da cerimônia autoridades do Judiciário e representantes da magistratura, advocacia e entidades de classe.

"Trata-se da maior autoridade do Rio Grande do Norte em questões fundiárias. Tem um trabalho social dos mais relevantes da área jurídica. A nossa cidade tem uma dívida de gratidão com ele que nunca poderá pagar. Portanto, estou feliz por este título ter sido conferido através da minha proposição. E, agora, o povo de Natal ganha mais um ilustre conterrâneo", comemorou o vereador Aroldo Alves.

O presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (Avante), citou a contribuição de Francisco Matos durante a construção do complexo viário da Zona Norte. "Este é apenas um exemplo das inúmeras realizações deste grande homem. Os parlamentares também tem o dever de reconhecer a história de personalidades que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Dito isso, o Legislativo natalense cumpre mais uma vez o seu papel com brilhantismo".

A Procuradora de Justiça Darci Pinheiro, amiga de Francisco Matos, lembrou um pouco da trajetória dele. "Um jurista de sucesso, imbuído de valores éticos, excepcional colega de profissão, que lutou bastante para conquistar seu espaço. Merecedor de todas as homenagens".

Larissa Matos, filha do homenageado, agradeceu em nome da família. "Meu pai já tinha recebido o Título de Cidadão Norte-Riograndense da Assembleia Legislativa do RN. Todavia, faltava receber a cidadania da cidade que ele escolheu para viver, fazer sua carreira profissional e construir uma família. Com certeza é um momento de emoção ímpar que guardaremos na memória para sempre", declarou.

Francisco Matos, natural de Novas Russas (CE), disse estar feliz com o carinho e consideração que recebeu do Parlamento Municipal. "Uma honraria que representa o povo de Natal. Portanto, me sinto realizado e grato com o reconhecimento do meu trabalho. Quero deixar meu abraço caloroso a todos os familiares e amigos que compartilharam comigo esta noite memorável", concluiu emocionado.

Fotos: Verônica Macedo