04/12/2018 Secretária de Esportes apresenta balanço à comissão da Câmara

A Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Daniele Mafra, apresentou hoje (4) à Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Natal, um balanço das ações da pasta em 2018. Ela destacou que, a apesar de se tratar de uma secretaria com poucos recursos, foram realizadas diversas ações planejadas voltadas para diversos segmentos, que antes eram pouco lembrados no esporte local. Da reunião participaram os vereadores Robson carvalho (PMB), presidente da Comissão, Preto Aquino (PATRI), Kleber Fernandes (PDT) e Chagas Catarino (PDT).

Daniele destacou as atividades voltadas ao paradesporto, gestão de contrato de manutenção de equipamentos esportivos, qualificação das copas de futebol entre outras ações com destaque para o incentivo ao esporte amador. Ele relembrou ainda as atividades de esporte e lazer oferecidas gratuitamente, como caminhadas orientadas, academias da terceira idade com orientação e escolinhas esportivas de futebol espalhadas pela cidade.

" Nossa expectativa é continuar promovendo o esporte através do calendário esportivo. Vamos continuar realizando as copas de futebol, melhorando a oferta de atividades de lazer, a execução dos Jogos de Verão. É importante reassaltar que só foi, é e continuará sendo possível devido o engajamento da equipe da secretaria. Começamos fazendo o que parecia impossível e vamos continuar fazendo ainda melhor com uma gestão criativa e diferente que saia do convencional implicando a população nesse processo", enfatizou a secretária que anunciou que está prevista a ida dela junto ao prefeito Álvaro Dias (MDB) para tentar garantir recursos no Ministério dos Esportes.

A Comissão de Desporto da Câmara, que encerrou hoje suas atividades neste ano, tem acompanhado e apoiado todo o trabalho naquilo que lhe compete. O presidente Robson Carvalho defendeu que haja um fundo municipal de esportes para garantir as ações da secretaria. "É preciso que o prefeito junto a secretaria lidere esse pleito para que a secretaria não dependa somente da previsão orçamentária. A gestão está de parabéns, principalmente porque não apenas realizados eventos, mas também se trabalha na formação das pessoas para lidar com os mais diferentes públicos, como idosos e pessoas com deficiência. Estaremos sempre presentes nessa parceria do Executivo com legislativo, aprofundando o olhar para esta área", disse o vereador.

Fotos: Marcelo Barroso