• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

10/12/2018 Reconhecimento: Assessores Parlamentares são agraciados com o título de cidadão

 

 

A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite desta segunda-feira (10), uma Sessão Solene que concedeu dois títulos de cidadão natalense aos assessores parlamentares do vereador Sandro Pimentel (Psol), este também autor da proposição das homenagens. A solenidade foi prestigiada por familiares, assessores e amigos dos homenageados.

 

“Os novos cidadãos natalenses têm contribuído com a nossa cidade, a partir do momento que além de morar em Natal, adotaram a cidade como sendo suas, contribuindo na comunicação, o João Victor, que conheço desde o movimento sindical; e Danilo, na elaboração de Leis, estudo do orçamento e deixando o marco que a vinda da Rede Emancipa, onde Natal foi a primeira capital do Nordeste a receber. São pessoas de luta, e que tenho muita em homenageá-los”, declarou o propositor das honrarias, Sandro Pimentel, que ainda enfatizou que as homenagens são justas.

 

O primeiro homenageado na sessão solene foi o jornalista João Victor Pereira Leal, assessor de imprensa do mandato do ver. Sandro Pimentel. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o jornalista é natural de Mossoró-RN. Escolheu Natal-RN para estudar na UFRN, sendo o primeiro da sua família a concluir o ensino superior em uma universidade pública.  Em 2015, se filiou ao PSOL e construiu o núcleo de comunicação do partido e o setorial de negros e negras. Ainda na UFRN, o jornalista João Victor atuou em mobilizações e grupos de defesa dos direitos humanos e na comunicação do movimento popular Revolta do Busão.  

 

“É um momento marcante, eu cheguei para morar em Natal com apenas 18 anos, inicio da vida adulta, as coisas que acontecerão nessa cidade transformou-me, comecei a militar na vida pública, organizar protesto, acompanhar o processo legislativo, lutar pelos direitos da população. A minha vida profissional se confunde com as etapas vitoriosas da carreira de Sandro Pimentel desde a época que fui estagiário no Sintest”, evidenciou o jornalista João Victor.

O segundo agraciado foi Danillo Rotta Prisco Antunes, que é natural de Ribeirão Pires-SP, ingressou na Universidade de São Paulo aos 17 anos, a partir desse momento e iniciou um trabalho na militância social do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e da Rede Emancipa, movimento social de educação popular. Em 2016, o geógrafo Danillo, passou a residir em Natal para atuar no PSOL local. Atualmente, trabalha como assessor parlamentar do vereador Sandro Pimentel, com a função de elaboração de leis, projetos e orçamento, além do engajamento nos projetos do mandato como “Salve o Alecrim”, a efetivação da política animal e ações de fiscalização do mandato. Em 2017, trouxe para Natal junto a um núcleo de professores a Rede Emancipa, projeto que dá suporte para que jovens da periferia, centralmente da Zona Norte e da região metropolitana para que acessem um ensino público gratuito e de qualidade.

 

“Receber o título de cidadão natalense é uma satisfação imensa e agradeço muito ao vereador Sandro Pimentel, porque mais do que uma história construída na cidade, demarca uma perspectiva grande de construção, de cuidado e de auxilio com a cidade”, falou Danilo, que ainda destacou que foi uma chegada repentina, mas que teve um envolvimento grande através dos movimentos de moradia e educação.