02/01/2019 Presidente da CMN participa da posse da governadora Fátima Bezerra

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, participou nesta terça-feira (1º) da posse de Fátima Bezerra e Antenor Roberto como governadora e vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, respectivamente. A cerimônia aconteceu na Escola de Governo, no Centro Administrativo. Coube à Assembleia Legislativa empossar os novos titulares do Governo do Estado. Na sequência, Fátima Bezerra seguiu em cortejo até a Governadoria para a transmissão do cargo.

De acordo com o presidente da CMN, o novo governo tem um perfil agregador e está empenhado em enfrentar a crise na qual o RN se encontra. "Estamos aqui para somar com a governadora Fátima Bezerra, que vai enfrentar o desafio de tocar um estado com imensas dificuldades. Acredito que o momento exige união da classe política e o Legislativo natalense fará parte desse esforço em prol do desenvolvimento da sociedade potiguar", destacou Paulinho Freire.

Também presente no ato solene, a vereadora e deputada federal eleita Natália Lula Bonavides mostrou otimismo com a nova gestão. "Estamos diante da posse da primeira governadora de origem popular do Rio Grande do Norte. Portanto, Fátima Bezerra está comprometida com os anseios populares, vai governar com o povo. Em Brasília o nosso mandato será um parceiro, estará à disposição para ajudar, vamos construir juntos projetos e emendas, porque temos consciência que a situação do RN é muito grave".

Ao fazer uso da palavra, a governadora Fátima Bezerra disse que pretende fazer do seu governo um instrumento de transformação social. "Quero construir convergências em prol do nosso principal objetivo: melhorar a vida do povo do RN. Herdamos a maior crise econômica e social que se tem notícia nesse estado. Em tempo: Não vamos sossegar um só instante enquanto o pagamento dos servidores públicos não estiver regularizado", pontuou.

"Sou a única mulher a tomar posse hoje como governadora. Fato simbólico que honra a longa tradição histórica do Rio Grande do Norte de ser palco do protagonismo das mulheres em nosso país. Todas elas tomam posse comigo neste momento", concluiu.

Fotos: Verônica Macedo