20/12/2018 Engenheiro Ricardo Bezerra Mariz recebe o título de cidadão natalense

A Câmara Municipal de Natal, em sessão solene, realizada nesta quinta-feira (20) concedeu o título de cidadão natalense ao engenheiro civil e gerente executivo de filial da Caixa Econômica Federal - Ricardo Bezerra Mariz. A propositura foi de autoria do vereador Ubaldo Fernandes (PTC), aprovada por unanimidade, por meio de Projeto de Decreto Legislativo 56/18. A solenidade foi prestigiada por amigos, familiares, companheiros de trabalho e parlamentares.

Natural de Serra Negra do Norte- RN, Ricardo Bezerra Mariz é o mais velho de uma família de 05 filhos do casal Geraldo de Faria Mariz, dentista, e Paulina Bezerra de Faria Mariz, comerciante/agricultora. A infância, adolescência e os primeiros estudos foram na cidade de Serra Negra do Norte. Escolheu Natal para morar aos 17 anos, em 1975, e concluiu o ensino médio, no Colégio Salesiano e, na sequência ingressou no curso de Engenharia Civil, na UFRN.  Hoje, pai de 04 filhos e morando em Natal, Ricardo iniciou sua trajetória profissional como Engenheiro Civil no Banco Nacional de Habitação – BNH, e em 1986, com a extinção do banco, foi incorporado ao quadro profissional da Caixa Econômica Federal, onde trabalha até hoje, atuando na Área de Desenvolvimento Urbano/Setor Público. Desde 2001 exerce a função de gestor na CAIXA, atualmente responsável pela Gerência Executiva e Negocial de Governo no RN.

“Nunca imaginei ser homenageado com o título de cidadão natalense, já me considerava natalense, pois, vim muito cedo pra Natal, cidade que me identifiquei. Estou há 43 anos em Natal, já existia um sentimento por Natal, que agora se fortalece com essa homenagem”, disse Ricardo Mariz, que enfatizou que ficou emocionado.

Em seu discurso, o autor da propositura ver. Ubaldo Fernandes destacou as virtudes do profissional que escolheu a capital potiguar para estudar, trabalhar e formar sua família. O vereador também destacou o trabalho dele com os projetos em prol da cidade.

“Escolhi Ricardo, pois, ele tem serviços prestados por Natal, sua função na Caixa, como interlocutor com o Governo, faz com que obras importantes passem por ele, como os Conjuntos habitacionais, o Mercado das Rocas, o Anel Viário da Arena das Dunas entre outras. Ricardo exerce uma função de relacionamento com o Governo e municípios, o título é mais que merecido pela sua história, pelo seu trabalho e compromisso com a nossa cidade. A partir de hoje, reconhecemos sua forte atuação, desempenho e amor por Natal”, destacou Ubaldo Fernandes.

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) e os vereadores Preto Aquino (Patriota) e Sueldo Medeiros (PHS) também prestigiaram a solenidade. “Importante esse reconhecimento justo da Câmara Municipal de Natal ao senhor Ricardo Mariz, pelos relevantes serviços prestados como interlocutor da Caixa para a realização de obras em Natal”, disse o vereador Preto Aquino.

Texto: Ana Paula Silva

Fotos: Verônica Macedo