• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

04/01/2019 Câmara prestigia passagem de comando da Polícia Militar

 

A Câmara Municipal de Natal participou, nesta sexta-feira (04), da cerimônia de passagem do comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). O Coronel Osmar José Maciel de Oliveira deixa o comando assumindo o Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior. O Poder Legislativo municipal foi representado pelo vereador Preto Aquino (Patriota),  autoridades militares e civis também prestigiaram a cerimônia. 

“Parabenizo a escolha da governadora, trata de um nome qualificado e que conhece os problemas da segurança pública, tenho certeza que o Coronel Alarico fará um excelente trabalho à frente da instituição”, disse Preto Aquino. 

O novo comandante geral da PM, Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior chega ao mais alto posto da Corporação, tendo sido nomeado por ato da Governadora Fátima Bezerra para exercer o cargo de Comandante da PMRN.

“Reafirmo toda nossa expectativa e confiança no trabalho que será dirigido pelo Coronel Alarico, que é um profissional extremamente respeitado, homem competente e que tem conduta ética irrepreensível, sobretudo com disposição e liderança para o trabalho. Vamos enfrentar nossa missão e dever que é reduzir drasticamente os índices de violência e criminalidade que assolam nosso estado. Já estamos trabalhando para que durante o nosso governo possamos valorizar nossos agentes de segurança (policias militares e civis)”, destacou a governadora Fátima Bezerra. 

O Coronel Alarico Azevedo tem 28 anos de corporação é natural da cidade de Recife/PE, tendo incorporado na Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte em 05 de março de 1987 no Curso de Formação de Oficiais na Academia da Polícia Militar de Paudalho, em Pernambuco, e declarado Aspirante-a-Oficial em 14 de dezembro de 1989. Promovido ao posto de Coronel PM em 21 de abril de 2017, o Coronel ainda possui Curso de Licenciamento em Administração Superior de Carabineros do Chile e Graduado em Ciências Policiais pela Academia de Ciências Policiais dos Carabineiros do Chile.

“É uma honra assumir o Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, aceitei o desafio para poder trabalhar melhorar a segurança do Rio Grande do Norte, apesar do efetivo pequeno, mas, vamos superar com trabalho, dedicação, empenho e ajuda da população, que pode esperar que vamos trabalhar muito com otimização recursos humanos e financeiros, acompanhando as ações dos Governos federal e estadual”, falou o Comandante da PMRN.  
            
Em seu discurso de despedida o Coronel Osmar José Maciel de Oliveira que esteve à frente do comando da PMRN desde agosto de 2017 destacou e pontuou sobre sua atuação no período. Entre os pontos está a estimulação do trabalho em equipe, a realização de cursos de capacitação e aprimoramento para os policias militares, além da redução de homicídios comparando 2017 a 2018. 

“Estamos deixando um legado de muito trabalho em equipe da Polícia Militar, como por exemplo, o que resultou junto com os demais órgãos de segurança pública, a redução divulgada em dezembro de 2018, de 18,3%, nos crimes violentos intencionais, isso é um marco da nossa gestão da segurança pública do RN”, enfatizou.

 

Texto: Ana Paula Silva

Fotos: Verônica Macedo